Permanência certificada

wilhem_200De mais de duzentos anos, garantindo que suas imagens durem para as próximas gerações e atendendo aos exigentes padrões de museus e galerias.

Nosso sistema de impressão por dispersão de pigmento mineral em nossa seleção de mídias possui a maior classificação de permanência existente hoje, superando a marca de 250 anos antes de apresentar sinais de desbotamento em alguns casos.

Uma bela imagem e uma boa impressão não valem muito se esse resultado se deteriorar em poucos anos. Por isso galerias, museus e compradores de arte tendem a atribuir maior valor às obras com maior expectativa de vida, da mesma forma que faríamos na compra de qualquer bem. Escolher uma combinação de tintas e suporte de grande permanência é uma atitude extremamente inteligente para que integra ou quer ingressar no mercado de arte.

Nossos papéis e telas foram extensivamente testados pelo prestigiado instituto independente Wilhelm Imaging Research e receberam certificações de permanência que, em alguns casos, até excedem os limites dos testes, sendo que a maioria se enquadra na faixa de 100 a 150 anos antes de apresentar sinais de desbotamento*.

* Se respeitadas as devidas condições de exibição e armazenamento.