Montagem

Um dos destinos naturais das Impressões Fine Art é a exibição em parede, montadas e emolduradas. Mas de pouco adianta uma impressão certificada para permanência de 200 anos se no processo de montagem forem utilizados materiais e técnicas que não garantam a integridade da obra. Infelizmente a maioria dos serviços de montagem disponíveis em moldurarias não está de acordo com os padrões museológicos e de conservação, fazendo uso de materiais ácidos (que danificam as imagens com o passar do tempo) e de processos irreversíveis (como colar a imagem no suporte).

Passe-partout:

Na Imagem Impressa oferecemos o serviço de montagem em passe-partout de acordo com as mais rigorosas normas arquivísticas, garantido o uso de materiais e técnicas apropriadas e a total reversibilidade do processo. São duas opções:

Montagem Arquivística:
Usando materiais (passe-partout, base e sistema de fixação) de padrão museológico, livres de ácido e de liginas e com reserva alcalina. As técnicas de montagem seguem os padrões arquivísticos, permitindo uma desmontagem e remoção rápida sem causar danos à obra, não restringindo a contração e dilatação do papel e, ao mesmo tempo, garantindo uma imagem totalmente plana e sem risco de surgimento de ondulações.

Montagem de Portfólio:
Similar à montagem arquivística, mas utilizando como base uma folha mais fina para diminuir o volume do conjunto, sendo mais apropriada para o uso em “caixas de portfólio”.

Tela (canvas):

Canvas em chassis estilo galeria

Laminação líquida:
Imagens em tela, sejam pinturas originais ou impressões Fine Art em canvas, geralmente são exibidas montadas em chassis e sem vidro. Por este motivo os pintores, após a conclusão da pintura, sempre aplicam algum tipo de selante para aumentar a resistência física e preservar a integridade da obra.

Para suas impressões em tela (canvas) oferecemos, de forma similar, o serviço de laminação líquida que confere maior resistência à abrasão, aos raios UV e permite limpeza da obra sem danificá-la. Utilizamos apenas matérias primas importadas, desenvolvidas especificamente para esse fim e certificadas para permanência e não agressão à obra. O acabamento pode ser fosco ou brilhante.

Montagem em chassis:
Opcionalmente podemos encaminhar sua impressão em canvas, já laminada, para montagem em chassi por profissionais especializados, capazes de trabalhar com tamanhos personalizados e com opção de fixação no estilo Museu (com moldura) ou no estilo Galeria (“tela virada”, onde a imagem avança pela lateral do chassi).

Para maiores detalhes, entre em contato.